
O técnico Dunga praticamente acabou nesta segunda-feira (23) com as esperanças de Ronaldo ir para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ao conceder entrevista coletiva em São Paulo, após as indicações para os prêmios dos melhores jogadores do Brasileirão, o treinador da seleção disse que não repetirá os erros de 2006, quando jogadores fora de forma, entre eles Ronaldo, participaram do fracasso de um time muito bom no papel.
- Certos jogadores não precisam ser testados, mas eu vou pedir uma coisa a vocês. Não iludam o torcedor e não tentem me induzir aos mesmos erros do passado. Para jogar na seleção brasileira não é mais uma questão só técnica, mas sim de comprometimento. E isso não é mais uma cobrança só minha, é também do grupo. Para entrar nele é preciso ser comprometido e competitivo. Caso contrário não entra – disse Dunga em declarações reproduzidas pelo site Globoesporte.com.
A preparação para a Copa de 2006 foi duramente criticada. O erro foi admitido até pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga já deu o tom do que vai acontecer na preparação para 2010.
- Uma das coisas que não pode acontecer é o oba oba quando a seleção chega. Quem vai para o campo tem de ter tranquilidade para trabalhar. Temos de ter privacidade. Queira ou não, a seleção tem de se fechar o máximo possível – finalizou Dunga.
Fonte: Globo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário